quarta-feira, 28 de março de 2007

Desculpem mas não entendemos

Sinceramente nunca vimos o programa "Os grandes Portugueses" nem tão pouco fizemos comentários sobre ele, mas por ter ganho um ditador, um homem sem escrúpulos, um português "maior" segundo os Portugueses, desculpem-nos mas temos que criticar dois pontos.
Em primeiro lugar é injusto fazer um programa deste género. Se não como se explica que políticos, escritores, e até desportistas sejam "julgados" de mesma forma, com os mesmos objectivos. Isto não cabe na cabeça de ninguém (excepto talvez nos discípulos da Teresa Guilherme que resistem aos tempos na televisão pública).
Ponto dois: se existia alguma possibilidade mesmo que remota de algum ditador (nomeadamente Salazar, para muitos ainda Baltazar) o programa não deveria sequer ter ido para a frente. Isto veio apenas fomentar uma ressurgente extrema-direita e com ela o neoliberalismo (filho da globalização). Desculpem-nos mas não entendemos

2 comentários:

R disse...

Acho este programa completamente estupido. Foram todos grandes portugueses, todos com prós e contras! Obviamente que o garnde português seria a junção de todos aqueles homens! No entanto acho que Salazar nao deveria ter ganho, mas sim Aristides de Sousa Mendes ou o Pombal!

FJM disse...

Em resposta ao seu comentário, devo dizer que concordamos consigo ,excepto na questão dos nomes. Veja que Pombal era um déspota. Obrigado por comentar no nosso blog